slide

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Chá Essiac - antioxidante natural para o tratamento complementar de cancro e outros casos de debilidade imunitária



 O que é o Chá Essiac?

  
 O Chá Essiac é uma combinação de ervas, cuja fórmula provém da sabedoria ancestral de um shaman dos Índios Chippewa. Foi Rene Caisse, uma enfermeira canadiana, que recebeu a fórmula original e nomeou o chá com o seu próprio nome soletrado para trás. A partir de 1922, através de Rene Caisse, o mundo ocidental descobriu então no chá Essiac um potente antioxidante natural para o tratamento complementar de cancro e outras doenças de imunidade debilitada. A fórmula do chá Essiac é composta por uma mistura de 4 ervas: Raiz de Bardana (Arctium Lappa), Erva-azeda (Rumex Acetosella), Ruibarbo indiano (Rheum Rhubarb) e casca de Olmo (Ulmus Fulva).


saber mais em: onde comprar Essiac*


 Propriedades das plantas que constituem a fórmula original do chá Essiac:



 Raíz de Bardana (Arctium Lappa)
   

 Esta é a planta mais importante da formulação. É um potente modelador do sistema imunitário capaz de fortalecer órgãos vitais como o fígado, pâncreas e baço. É um poderoso purificante do sangue e da linfa. Estimula a eliminação de toxinas, o funcionamento hepático e o sistema digestivo. Contém  inulina, uma fibra alimentar que traz imensos benefícios e reforça os órgãos vitais. Reduz a mucosidade e evita a formação de cálculos. Promove o fluxo biliar e remove o excesso de líquidos no corpo. Isso ajuda a eliminar infeções do trato urinário, fígado e vesícula biliar. Rica em Vitaminas A, E e Selénio, é-lhe atribuída forte capacidade de destruição dos radicais livres. Revela a presença de óleos essenciais, vitaminas do complexo B, minerais e oligoelementos. É portadora de Crómio contribuindo para regular os níveis de açúcar no sangue.
  
 Esta planta é frequentemente referida como um potente reforço da imunidade, dada a particularidade de potenciar a eficiência das células brancas.
Considera-se ainda que desenvolve uma atividade anti tumoral e que tem uma capacidade para a redução das mutações celulares. 






 Erva-azeda (Rumex Acetosella)


Nos tempos antigos, na Europa e na América, a Erva-azeda era um remédio caseiro para o cancro. Possui Oxalato de Potássio, um elemento que contribui para a boa digestão e para o combate a situações de icterícia e hemorragias no estômago (alivia úlceras internas). Reduz danos por queimaduras de radiação e aumenta a resistência aos raios-X. Melhora o funcionamento do sistema circulatório, intestinal e das vias respiratórias. Pela forte presença de clorofila aumenta o nível de oxigénio no sangue, reforçando as defesas naturais do organismo. Purifica portanto o sangue e melhora a função do fígado e pâncreas, estimulando o crescimento de novo tecido. Nutre o sistema glandular e ajuda na remoção de depósitos estranhos nas paredes dos vasos sanguíneos.
Rica em vitaminas A, C, O, K, E e complexo B, com altos níveis de Cálcio, Ferro, Magnésio, Zinco, Iodina, Cobre e Silício (elemento essencial aos nervos e ao revestimento da mielina que os protege). Tem elevada concentração de carotenoides; um deles, o Beta Caroteno (potente antioxidante), o qual é convertido no fígado em vitamina A, um fator importante que ajuda a produção dos glóbulos brancos.




 Ruibarbo indiano (Rheum Rhubarb)


 Apresenta, no geral, qualidades tónicas, estomáquicas, adstringentes, digestivas, colagogas e purgativas. 
Atua como um laxante suave (estimula a secreção de bílis para o intestino) e purifica o corpo (especialmente o fígado) de toxinas e resíduos. Contribui para a neutralização dos ácidos provocados pela indigestão e são conhecidos os seus benéficos efeitos sobre os estados de disenteria. Contém Ácido Málico o que melhora a oxigenação do corpo e estimula o processo de cicatrização, acelerando os processos de cura. Tem uma substância (Rhein) que inibe a ação de bactérias que provocam doenças tais como candidíase nos intestinos. Ajuda a reduzir a febre e inflamação. Estudos recentes mostram que tem propriedades antimicrobianas, anti tumorais e antibióticas.



 Casca de Olmo (Ulmus Fulva)


 É uma das plantas medicinais mais apreciadas e tida como um dos mais valiosos remédios da Natureza.
 Purifica o organismo, como um tónico, reforça órgãos, tecidos e membranas mucosas, especialmente pulmões e estômago. Atua sobre as inflamações ou úlceras do estômago e duodeno e revela-se capaz de dissolver depósitos mucosos nos tecidos, glândulas e canais nervosos. Tem um efeito lubrificante que protege o revestimento e juntas das membranas. O principal componente é uma mucilagem que contribui para a eliminação de resíduos tóxicos. Ela ajuda a nutrir e restaurar plasma sanguíneo e linfático. Promove uma rápida cicatrização de queimaduras e lacerações. Melhora a condição da flora intestinal e alivia a asma. Também alivia a acidificação do corpo. Tem propriedades antibióticas e antimicrobianas. 
 É rica em Cálcio, Magnésio e vitaminas (A, B, C e K). Contém polissacáridos e beta sitosterol que se sabe desenvolverem uma atividade anti tumoral.


saber mais em: onde comprar Essiac*

 As propriedades destas plantas combinadas - Chá Essiac 4 Ervas:


  Poderoso antioxidante, regenera tecidos, fortalece o sistema imunológico, desintoxica o organismo através do sangue e da linfa, limpando as glândulas, fígado, vesícula biliar e rins, aumenta o nível de energia e bom humor. 
É uma ajuda preciosa em diversos problemas de saúde tais como doenças cancerígenas e tumorais, doenças degenerativas, crónicas e leves.   Remove a gordura, parasitas, toxinas e metais pesados do corpo
  Fortalece e regenera tecidos, descongestiona, regula o colesterol e açúcar, alivia a dor. Pode aumentar o apetite, ser diurético e laxante.


saber mais em: onde comprar Essiac*


Essiac, a sua história:



Essiac começou a ser usado em 1922 por Rene Caisse, uma enfermeira canadiana que dedicou a sua vida a ajudar pessoas com diversas situações de doença e de debilidade imunitária.


A história de Essiac começa com uma doente da enfermaria, que contou a Caisse acerca de uma infusão, preparada pelos Índios Ojibwa ou Chipewua, com a qual tinha curado um cancro no seio. Rene interessou-se pela infusão e testemunhou a sua ação curativa, quando deu a mesma à sua tia materna, a qual tinha sido operada a um tumor (cancro no estômago extensivo ao fígado), e que levou a que lhe dessem não mais que seis meses de vida. Com a ingestão das infusões, a sua tia ficou curada (acabou por viver mais 21 anos). Após esta experiência direta, Rene Caisse percebeu que estava perante uma fórmula de combinação de ervas capaz de melhorar a condição de muitos doentes.

Caisse chamou então à combinação das 4 ervas Essiac, o seu nome soletrado para trás.


Em 1922, Caisse deixou o hospital onde trabalhava como enfermeira e foi para Ontário, no Canadá, onde começou a espalhar a palavra, entre as pessoas com cancro, acerca das curas e benefícios do chá Essiac. O seu trabalho e dedicação teve tal impacto  que obteve algum sucesso e, em 1938, o governo canadense esteve mesmo prestes a legalizar a fórmula da combinação das 4 ervas como um medicamento para pacientes com cancro. No entanto, isso nunca chegou a acontecer.


Durante oito anos a enfermeira Rene Caisse geriu uma clínica privada em Bracebridge, em Ontário, a "clínica do cancro". Caisse tratava entre 3 a 600 pacientes por semana, mas só tinha permissão para o fazer se não cobrasse nada e se tivesse um diagnóstico médico para cada caso que tratava.

Ao longo da sua vida, Caisse tratou milhares de pacientes com cancro. Alguns diagnosticados pelos seus próprios médicos e tendo já recebido diversos tratamentos diferentes. Foram documentados milhares de casos de progresso de pacientes. De acordo com testemunhos da época, muitas pessoas conseguiram recuperar das suas doenças e enfermidades e, até mesmo nos casos muito graves e avançados (em que a pessoa não sobrevivia) as famílias confirmavam que o paciente tinha tido uma melhoria da qualidade de vida.

Rene sempre lutou com dificuldades financeiras que a impediam de enfrentar as inúmeras batalhas legais de que foi alvo e, não sendo médica, foi permanentemente ameaçada de prisão, acusada do exercício de medicina sem suporte legal e académico.
A vida desta enfermeira não foi fácil, porque juntamente com a alegria de saber que podia melhorar a condição de saúde de muitas pessoas, encontrou sempre a oposição da maioria da classe médica e das poderosas empresas e corporaçõees relacionadas com a saúde.


Após a sua morte, em 1978, todos os seus documentos foram queimados pelas autoridades e, o seu milagroso remédio de ervas foi proibido em muitos países. Noutros países proibiram algumas das plantas, como a Erva-azeda (Rumex Acetosella), e a maioria dos editores foi pressionada para não editar livros sobre o assunto.


No vídeo em baixo, conta-nos um pouco acerca da história de Essiac e das dificuldades que Rene Caisse enfrentou, ao longo do seu percurso de vida, sempre conduzida por uma vontade enorme de ajudar a condição de saúde humana.







saber mais em: onde comprar Essiac*

Benefícios reportados



Uma série de livros bem documentados e referenciados foram escritos acerca da combinação de ervas Essiac. A lista que se apresenta foi extraída do livro de James Percival The Essiac Handbook

Os autores relatam as seguintes ações terapêuticas:
  • Prevenção do depósito de gorduras nas paredes das artérias, coração, rins e fígado (colesterol, tensão alta, excesso de peso).
  • Regulação dos níveis de colesterol transformando o açúcar e a gordura em energia. (colesterol, diabetes).
  • Destrói os parasitas do  sistema digestivo e do resto do corpo (impede prisão de ventre e infeções), para a diarreia e hemorragia interna associada.
  • Compensa os efeitos venenosos do alumínio, chumbo e mercúrio (desintoxica e purifica).
  • Fortalece músculos, órgãos e tecidos.
  •  Torna os ossos, articulações, ligamentos, pulmões e membranas, fortes e flexíveis, mais
    duradouras e menos vulneráveis ao stress (osteoporose, artrite, asma, cansaço, falta de flexibilidade).
  •  Alimenta e estimula o cérebro e o sistema nervoso. (Parkinson, Alzheimer, falta de memória e sono).
  •  Promove a absorção de fluidos nos tecidos (edema, inflamação, infecções, má circulação).
  •  Remove acumulação tóxica na gordura, linfa, medula óssea, bexiga e canal alimentar (toxinas, metais, resíduos do próprio corpo).
  •  Neutraliza ácidos, absorve toxinas nos intestinos, e ajuda a eliminar ambos (desintoxicação, úlcera).
  •  Limpa os canais expetorantes dissolvendo e expelindo mucosidades (gripe, anginas, faringites).
  •  Alivia o fígado da sua carga de desintoxicação convertendo as toxinas gordas em substâncias solúveis na água, que podem ser facilmente eliminadas pelos rins (limpa o fígado, vida saudável).
  •  Ajuda o fígado a produzir lecitina, que faz parte do revestimento da mielina, um material gordo, branco, que reveste as fibras nervosas (doença de Alzheimer, doenças mentais e do sistema nervoso).
  •  Reduz, e elimina, depósitos de metais pesados nos tecidos, especialmente aqueles que circundam as articulações, aliviando a inflamação e a rigidez (artrite reumatoide, osteoartrite, gota).
  •  Melhora as funções do pâncreas e do baço aumentando a eficiência da insulina (diabetes). 
  •  Purifica o sangue (Saúde e felicidade).
  •  Aumenta a produção de células vermelhas e impede a sua destruição (anemia). 
  •  Aumenta a capacidade do organismo em utilizar o oxigénio, através do aumento do nível deste nas células dos tecidos (antioxidantes, rejuvenescimento).
  •  Mantêm o equilíbrio entre o potássio e o sódio no interior do organismo, de modo a regular o fluido liquido dentro e fora de cada célula; deste modo as células são alimentadas com nutrientes e limpas (clareza mental, concentração, inteligência).

  •  Converte os oxalatos de cálcio e potássio numa forma menos prejudicial tornando-os solúveis na urina, e regulando a quantidade de ácido oxálico fornecido aos rins, reduzindo assim o risco de formação de pedras na vesícula biliar, rins e trato urinário (cólica renal). 
  •   Protege o cérebro contra a entrada de toxinas (dormência, sensação de peso).

  •  Protege o corpo contra radiações e raio x.
  •  Alivia a dor, aumenta o apetite, fornece mais energia com uma sensação de bem-estar.
  •  Acelera a cicatrização de feridas regenerando a área atingida (plaquetas).
  •  Aumenta a produção de anticorpos na glândula Timos, como os linfócitos e células T, defensores do nosso sistema imunitário (SIDA).
  •  Inibe e destrói quistos e tumores benignos, protege as células contra os radicais livres (cancro).



Encontrámos em Espanha, pessoas dedicadas a fazer chegar o chá de 4 ervas a um maior número de pessoas e a um custo acessível e sem objetivo de lucro.
Essiac.webs.com faz de facilitador direto do composto de ervas originais Essiac do Canadá porque elas não são fáceis de encontrar na sua forma orgânica, crua, sem aditivos e simplesmente seca e o mais próximo do seu estado natural para manter todo o seu potencial, como Rene Caisse as utilizava.


Agora também em Portugal, para receber mais informação ou realizar encomendas, contactar através do email essiacpt@gmail.com

A mistura de 4 ervas Essiac* (raiz de bardana, raiz de ruibarbo, erva azeda e casca de olmo) é a fórmula tradicional da tribo Ojibwa ou Chipewua, preparada segundo as diretrizes de Rene Caisse, segundo indicações do facilitador em Essiac.webs.com.

saber mais em: onde comprar Essiac*




* Segundo as informações disponíveis em essiac.webs.com, as plantas são importadas de fornecedores de produtos orgânicos.

Advertência


Essiac*  não é um medicamento, nem uma panaceia contra todas as doenças e, a combinação dos seus componentes pode ter efeito diurético e laxante (desintoxica e purifica), por isso é aconselhável consumir sob a supervisão do seu médico ou terapeuta.


Sem comentários:

Enviar um comentário